quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Sou menos mãe por não ter amamentado???

Boa tarde amigos...hoje vim falar sobre algo que me machuca um pouco ainda quando tenho que falar sobre isso...
Sabemos que estamos no nosso mês de agosto, e que esse o mês do nosso #AgostoLaranja mas também, é mês da amamentação, vemos reportagens e propagandas diárias sobre isso...
Mas..será que sou menos mãe por não ter amamentado? Ou meu filho é uma criança menos saudável por causa dissso???
Vamos conversar sobre isso?
Dá uma olhadinha no vídeo especial que fiz sobre esse tema tão polêmico.

Beijuxxxx....


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Thathy, td bem?
    Queria deixar um depoimento para as mamães com esclerose em relação a amamentação. Tenho uma bebezinha com 11 dias, linda! Fui alertada em relação a não amamentar também. Meu médico me deixou ciente de tudo que poderia acontecer, mas devido a tudo que ouvimos.. conforme vc disse no vídeo, acaba gerando uma cobrança e a gente acaba se sujeitando a qualquer coisa pelos filhos.. eu escolhi correr o risco, ciente de tudo que podia acontecer. Amamentei uma semana e foi uma sensação maravilhosa mais... Adivinha, três dias depois que parei, a esclerose lembrou de mim e estou em surto agora.. precisando de ajuda para as coisas mais simples como trocar uma fralda. Eu optei em correr o risco mas hoje penso que se tivesse aceitado o não amamentar, mesmo chorando o rio de lágrimas que é assim que ficamos.. ela ia continuar linda, tomando fórmula, como ela já está, saudável e com a mãe dela podendo fazer tudo pra ela.. mas.. agora é esperar o surto passar.. que minha experiência possa ajudar as mamães com esclerose a aceitar o não, mesmo que sofrido e doloroso, pois antes nosso anjinho com fórmula tendo a mãe bem do lado, do que impossibilitada a fazer por eles o mínimo necessário. Um beijo a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Vivian, como você está?
      Que DEUS possa restabelecer suas forças e que logo você possa fazer tudo sozinha com sua bebê novamente, acalme seu coração, pois sua filha sabe que você tentou fazer o melhor para ela, há uma ligação entre nós e nossos filhos que é algo inexplicável, com o tempo você vai me entender.
      Eu costumo dizer que os filhos de mamães esclerosadas são especiais, eles parecem nos entender, você vai ver.
      Eu não sou capaz de dar banho no meu filho, pouco brinco com ele, ele pouco teve meu colo, há coisas que eu não sou capaz de fazer com ele, mas mesmo assim, sei que temos uma ligação tremenda, ele é bem mais ligado ao pai, mas isso independe de qualquer coisa, sei que seria assim de qualquer forma, mesmo se eu fosse uma mãe sem esclerose, não quero colocar essa neura na minha cabeça.
      relaxe que o amor é maior que tudo...
      mande notícias...

      fiquem com DEUS

      beijuxxxx

      Excluir
    2. Foi muito triste ver como você ficou ao saber que não poderia ser parto normal e também quando você ficou sabendo que não poderia amamentar por causa da medicação após o parto. Mas fiquei feliz, pois nada disso impediu você de amar o nosso pequeno Kauã e hoje ele está bem , saudável e repleto de amor.

      Excluir