quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A Regra do Jogo...Esclerose Múltipla bem representada na Rede Globo

Gente...amei o capítulo de hoje da novela A Regra do Jogo, a explicação do médico ao meu ver foi perfeita, o meu primeiro médico quando meu deu meu diagnóstico de Esclerose Múltipla tudo o que ele me disse foi...não se preocupe, não pesquise nada sobre isso...vou pedir mais exames, mas você não tem com o que se preocupar...rs...
E o que dizer da atuação do grandioso ator Alexandre Nero em seu personagem Romero Rômulo, sim, é bem isso, na hora do diagnóstico, nós realmente "piramos", cada um do seu jeito, mas todos nós "piramos", o meu modo foi o silêncio e me enfiei no trabalho...mas cada um tem seu jeito.....
E o que falar do virar "samambaia"...kkkk...morri de rir....rir de si mesmo...isso é ótimo....eu particularmente adoro....sempre coloco um pouco de humor na situação para tudo parecer mais leve e conseguir viver a vida melhor...faz bem....tente e você vai ver o quanto é bom....é lógico que o autor (João Emanuel Carneiro), não colocou isso na trama para tirar sarro de nós gente....ele usou isso de forma suave e eu adorei....
E quanto ao que muitos estão dizendo sobre a tal "praga" que a mãe "rogou" nele...gente..pelo amor né...não foi isso....é só interpretação.....parem para pensar...olhem aquele personagem...que só fazia maldades....o mal tem consequências....ok? O que a mãe disse é que um dia ele teria sua consequência....o que aconteceu foi que na hora do diagnóstico, tudo aquilo passou pela cabeça dele, é lógico, tudo o que fazemos passa pela nossa cabeça em um segundo quando achamos que vamos morrer, ele tem um diagnóstico que "acha" que vai morrer, assim como todos nós quando fomos diagnosticados achamos....isso é comum....então a partir daí ele começa a pensar e repensar em tudo o que fez de errado.....todo ser humano passa por isso quando acha que vai morrer...é o querer ser perdoado antes da morte...engraçado como não pensamos nisso enquanto temos muito tempo de vida né...rs
Mas....enfim...voltando ao rumo da novela....se continuar assim...está perfeito...o tema está ótimo...abordando de forma correta, e sem precisar de ninguém apelação para ter audiência....
Eu nunca assisto novelas, mas com essa virei noveleira....não perco um capítulo por nada...se continuar assim é claro....rs....espero que continue...mas nesses 3 primeiros capítulos, só elogios...

#JuntosSomosMaisFortes #EMnaGlobo #ARegradoJogo #RomeroRomulomeRepresenta


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Sem dúvidas passou um filme. Lembrando de tudo. Ansiosa para ver os próximos capítulos. Beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI Má, desculpa não te responder ontem, mas fui postar já estava tão tarde, rs...então...ficou tudo tão real né....tomara que continue assim....eu de verdade estou gostando bastante de como está sendo abordado, a reação dele, foi realmente tipo a nossa né...não querer ouvir nada, não querer saber no primeiro momento, na verdade nem conseguimos digerir nada no primeiro momento, rs...vamos ver como será....essa novela nos pegou de jeito,kkkkk.....tomara que continue assim.....rs...
      Beijuxxx linda....

      Excluir
  2. Thaty, eu não tive a oportunidade de assistir nenhum capítulo. Aqui em casa existe uma "pessoinha" que à noite monopoliza o controle da tv e só quer assistir programas de carros. Adivinha? rs Mas tenho que confessar que, sinceramente, por enquanto estou achando melhor eu não assistir. Talvez esteja sendo covarde? Não sei... Mas ainda não bateu vontade. Vamos ver se com o tempo passa. Bjs, Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu ver se eu adivinho Rô...começa com ma..termina com ..rido....kkkk..acertei? kkkkk
      Então Rô...não sei se seria covardia...talvez você não queira viver a E.M. a todo momento....é normal...não é porque você tem E.M., que tem a necessidade de ficar afirmando isso a todo momento, eu por exemplo sou o tipo de pessoa que não me importo, talvez você seja uma pessoa diferente, mais reservada, só isso, fique tranquila, não acho que tenha que se martirizar por isso....mas se um dia quiser e se achar bem para isso, e seu marido deixar, rs....assista....estão abordado de forma bem legal...
      Beijuxxxx minha querida...fique com DEUS...

      Excluir
  3. Realmente, que abordagem direta o autor fez e a atuação de Alexandre Nero, PERFEITA. Qndo fui diagnosticada com ELA, foi mais ou menos assim que o médico me disse, ñ fiquei alheia fui p/ net pesquisar e ler tudo e meu mundo estava desabando.Relmente passa o video de nossa vida como um flash back, e a pergunta o que fazer daqui p/ frente? Estou adaptando a cada dia cada mudança. Agora qnto a novela, vamos ver daqui para frente... Gostei muito de seu texto. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray, boa tarde...obrigada pelas palavras.....é...a nossa vida vira adaptação mesmo, temos uma vida normal, dentro do que o diagnóstico nos permite né...eu aprendi muito com o meu diagnóstico...e aprendo a cada dia...
      Também espero que a novela não perca o foco...tomara...
      Que DEUS te abençoe a cada dia....
      Beijuxxxx....fique com DEUS....

      Excluir
  4. Convivo com a E.M. ha 41anos. Ja passei por tudo e desde que aceitei e aprendi a viver com a EM, tudo mudou. Hj vejo com graça tudo pq passei .
    Aprendi a dar valor as pequenas coisas e falo para , a EM não é um bicho de sete cabeças, na verdade, tem so seis cabeças. Leve a vida com muito humor, Como aprendi com os jovens, "aceita que doi menos". Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Demetrio...rs...adorei....pois é também tento levar tudo com muito humor....rindo passa mais rápido...kkkkk....nossa tem bastante gente que precisa ler o que você escreveu viu...posso abusar de você e pedir para você escrever alguma coisa para eu postar com esse tema "aceita que dói menos" amei...fale alguma coisa sobre você, seu diagnóstico também...o tempo de diagnóstico, se quiser mandar alguma foto, fique a vontade, meu e-mail é thathypass@hotmail.com se você se sentir a vontade claro.....é que realmente adorei..e acho que tem tudo haver com o Blog e que outras pessoas deveriam ler isso, rs..super me empolguei né...kkkk
      Fique com DEUS...Abraços.....

      Excluir